terça-feira, 11 de maio de 2010

E se eu sair de trás dos escudos? E se eu mostrar meu rosto, sem nenhuma máscara, sem nenhuma verdade não exposta, apenas meu rosto. Alguém entenderia? Já tentei tantas vezes deixar essa maldita armadura, tirar meu coração da caixa e me entregar por inteira. Sem julgar, sem perguntar, apenas fazer isso. Deixar que qualquer palavra me envolva, que qualquer amizade me contente, que qualquer riso seja o bastante. Mas desisti antes mesmo de começar a tirar as peças metálicas que revestem meu corpo.
E se eu não gostasse? E se eu não conseguisse mais voltar para trás do escudo? E se estar aqui é o meu lugar? E se não me entendessem? E se me questionassem?
Eu sei que qualquer um diria que é errado viver se escondendo, viver de restos, de sentimentos não recíprocos. Porque talvez realmente seja. Mas eu não quero mudar isso agora, e nem depois, e nem depois que o depois acabar. Essa sou eu, embora doa, embora eu queira saber como é o mundo do lado de fora da armadura, o mundo depois do escudo, depois da coberta, depois da parede escura, depois das fronteiras dessa cidade, o mundo depois do limite que meu próprio coração estipulou, eu não posso e nem quero mudar. Não quero armar uma luta entre o que eu penso e o que devo fazer.
Diga-me que estou errada, diga que não faz sentido, eu sei que não faz. Nada faz sentido. São pensamentos demais para uma mente tão pequena quanto a minha, talvez eu devesse parar de pensar e deixar que as coisas aconteçam,. Talvez o escudo fuja de mim e não eu dele.

2 comentários:

  1. sabe may , eu sei que é ridiculo alguem com a mente aberta como a minha chegar em você e dizer com a maior simplicidade que você precisa abrir se para o mundo, eu ja estive na posição que você está e eu tbm não sabia o que fazer , mas agr que passou eu sei um pouco , sabe , talvez o segredo é continuar apenas , é ir fazendo suas coisinhas que vc gosta sem se importar com o sentido ou o efeito , quando a mudança tem que vir , ela vem , naturalmente , quando você estiver pronta pra sair e dar alok você vai saber , mas nem pense nessas coisas , viva seu mundo atual , fique tranquila , pelo menos tente. amo você

    ResponderExcluir
  2. "Talvez o escudo fuja de mim e não eu dele." Adorei...

    Bem, sendo generico, a vida é feita de escolhas [curiosamente um ponto que fiz no meu post hj oO mas enfim]. Eu não acredito que, o que tu fizer ou deixar de fazer agora vai realmente te trancar no futuro. Se tu se sente bem na "armadura", permaneça nela até se sentir igualmente bem sem ela. Vai acontecer, ninguem fica recluso para sempre. Que vai estar cheia de coisas e pessoas que vao nos decepcionar eventualmente, isso é fato. Todos batem com a cara em muros e precisa ser tão forte quanto a queda pra poder superar.

    Mas aconselho mesmo é que se solte sim, confie nos estranhos [sem aceitar doces, please] e ria com pessoas, deixe a proteçao em casa e de pequenas voltas sem ela, então retorne, de pouco em pouco pode perceber que vale a pena [ou confirmar que nao, mas dae sao outros 500 ;p]

    ResponderExcluir