segunda-feira, 17 de setembro de 2012



Sentada outra vez em frente à vidraça, observando, por entre seus olhos embaçados, as gordas gotas de chuva encontrando com o vidro. Já era tempo de estar lá fora, sendo um desses corpos inconstantes em seus guarda-chuvas floridos, sendo uma dessas vozes indecisas que vem e voltam entre as esquinas. Já era tempo de abrir as portas, calçar suas botas, lavar o rosto e deixar a vida entrar.
Já era tempo de jogar fora seus discos arranhados, limpar os rabiscos das paredes, desaparecer com os arranhões em seu corpo. Já era tempo de ter companhia, de desfazer seus segredos, de deixar que coloquem açúcar em seu chá. Já era tempo de saber, de conhecer, saborear e entender.
Já era tempo de deixar de fugir, de cessarem as cartas de adeus. Já era tempo de esvaziar as gavetas, de ter trocado as partituras sobre o piano, de ter tirado o pó da lareira. Já era tempo de existir, de esquecer-se de desaparecer.
Já era tempo de ter vencido, de ter dado por encerrada a guerra em seu coração. Já era tempo de não haver mais gritos, de ter se desfeito da armadura enferrujada que esconde no porão. Já era tempo de ter braços aninhando-a, de ter canções de ninar sendo sussurradas pelas madrugadas frias. Já era tempo de não pedir mais por socorro, já era tempo de não existir mais solidão.
Já era tempo. Já era o tempo. A vida já foi. E ela... Ela ficou.

2 comentários:

  1. Gosto TANTO dos seus textos, querida. Vou divulgar! Se lembra de mim? Poxa...eu perdi meu msn. Agora fiz um novo e não te tenho mais por lá. Tens facebook? Eu perdi meu formspring.me também. Me envie por comentário (eu não aceitarei, assim ninguém verá, só eu).

    Queria voltar a conversar contigo. Apesar da correria, tenho sempre um tempinho ou outro. Nessas horas é que gostaria de papear contigo. Tenho muitas coisas a contar. Pode parecer interessante pra você. Se lembra que fiquei um tempo muito ruim...e que me identificava com seus textos? Pois então...estou fazendo terapia...ah, quero te contar tudo!

    Fique bem. Um beijo doce na pontinha do nariz <3
    Au revoir.

    ResponderExcluir