sábado, 12 de novembro de 2011


Você espera que alguém se orgulhe de você. Que alguém se orgulhe por você estar aprendendo a cozinhar, por você se alimentar bem e fazer exercícios físicos. Você espera que alguém se orgulhe por você sorrir, por dançar quando não tem ninguém olhando, por usar sapatos bonitos e ter a pele macia. Você espera que alguém se orgulhe de suas paredes decoradas, de suas prateleiras organizadas, de sua bagunça escondida.
Você espera que alguém perceba o quanto você tentou, o quanto você tem tentado. Espera que alguém sinta orgulho por você se vestir bem, por evitar erros gramaticais, por assistir muitos filmes, por conhecer muitos autores, atores e histórias, por escrever bem e desenhar mal.
Você espera que alguém ame você por você cheirar bem, por manter suas gavetas arrumadas, seu hálito fresco e seus cabelos penteados. Você espera que alguém conheça todas as suas anormalidades normais, todos seus gostos e desgostos, e que se orgulhe de cada um deles.
Você espera que alguém se orgulhe do seu modo de passar café, de suas pernas pálidas, de seus dedos tortos, de seus pijamas encardidos e sua mania de carregar livros. Você espera que alguém se ofereça para carregar suas sacolas, para segurar suas mãos, para te abraçar quando for preciso. Você espera que alguém se importe quando ninguém mais se importar.
Você espera que alguém te ligue de madrugada para contar que está com fome, que acabaram os cigarros, que está passando seu filme preferido na televisão. Você espera por alguém esperando por você, perguntando como foi seu dia, armazenando cada pequeno detalhe de você.
Você espera que alguém te conheça melhor do que você mesma, que alguém saiba exatamente o que você pretende dizer. Espera por alguém que possa melhorar seu dia, por alguém que possa impedir suas feridas. Você espera por alguém que cuide de você, por alguém que você possa cuidar.
Você espera por você mesma, sem ao menos perceber.

4 comentários:

  1. Tudo que eu precisava ler, eu acho... Lindo texto, viu moça?

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto, e penso que esse texto seja seu auto-retrato :)

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto.
    Gostei muito do seu blog.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Também acho. Não procuramos o oposto, e sim quem pense igual a nós. Dos outros, só espero que não percebam que eu penteio o cabelo apenas uma vez por dia. rs

    ResponderExcluir