domingo, 3 de outubro de 2010

Sento-me na cadeira de metal pintado de marfim, apoio às costas no encosto sem estofado, e arrumo a saia de renda negra, apalpando, com a palma das mãos, meus joelhos rosados, e observando meus dedos longos e minhas unhas roídas e mal pintadas. Sinto tanto nojo do que vejo.
Levanto os olhos para a mesa, fitando com indiferença a fatia de bolo no prato a sua frente. Sua mandíbula se movia rápida, despreocupada, e seus lábios, hora ou outra, se abriam revelando um sorriso sujo de recheio. Você me olhava dócil, engolindo com pressa a coca-cola de seu copo, e levantava a lata quase vazia, dizendo, entre soluços: "Quer não?"
Eu sorria falsamente, e respondia que não, querido, não tenho fome. Mas eu tinha, e eu tenho. Meu estômago queima, meus músculos se apertam, minha garganta sangra arranhada, meu hálito corrói, meus olhos fecham cansados, meus lábios racham, e ainda assim, dói menos do que doeria se eu ousasse comer.
"Ah, querido, você não imagina como me dói." Eu queria ter dito. E como dói, dói tanto, encontrar com meu reflexo nessas vitrines de lojas, e ver meu corpo largo, minhas pernas grossas, meu ventre inchado, meu rosto sem cor, e sentir tanta vergonha. Como eu gostaria de deixar isso tudo pra trás, me soltar dessas algemas, me deixar ser livre. Mas não há chave, não há ferramenta, não há força, que a solte de meus braços, que me deixe segurar os garfos com a mesma alegria que os outros seguram.
Como dói sentir essas dobras em minha blusa, sentir esse volume em baixo do tecido, sentir todo esse desprezo por mim mesma. Mas, querido, a culpa não é sua. A culpa é minha. E não há nada que se possa fazer se não tentar lutar, todos os dias, contra meu eu interior.

2 comentários:

  1. O mais sensato é aceitar, recomeçar.
    Recomeçar é sempre uma saída atraente.

    ResponderExcluir
  2. Unhas e cutículas frágeis, unhas roídas, estragadas por esmaltes .....

    Como exemplo de eficácia e sofisticação existem os endurecedores, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas, estriadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único produto que não sai na agua
    Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    São prescritos também pór Dermatologistas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e vários outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir