domingo, 18 de abril de 2010

E eu não canso de escrever sobre isso.

Alisei seus macios fios de cabelo, nunca descobri se eram lisos ou ondulados, e deixei meus dedos desenharem seu rosto perfeito.
- Vou te guardar na minha lata de café.
Sentia-me tão infantil e boba quando estava perto de você, como uma criança descobrindo uma amizade nova. Às vezes me pegava agarrando as pernas e as balançando em posição fetal, como se estivesse aninhando a mim mesma. Você realmente era minha? Cada pedaço seu era meu? E todas as coisas que você me dizia, eram todas verdadeiras?
- Apenas guarde, ok?
Eu te guardaria em uma lata de biscoitos da sorte e nunca deixaria você sair de lá, e você disse que eu não precisaria me preocupar, porque você nunca iria embora. Que seria sempre o meu biscoito da sorte. Então por que você deixou de ser? Por que você saiu da lata? Por que você deixou meu coração em pedaços?
Tentei acreditar que a lata era claustrofóbica, ou então que você sentiu falta de ar. Eu deveria ter deixado buracos na pequena lata.
- Como você vai respirar?
Você sabe como é difícil me sentir do modo como me sinto com você? Eu acreditava que isso era impossível, deixar as pernas tremerem, e o coração apertar, e as mãos suarem, o queixo bater, os pêlos dos braços se arrepiarem, faltar saliva para a fala. Mas com você era tão fácil, tão, tão automático. Como se não houvesse outra maneira de me sentir ao estar perto de você. E não existe.
- Eu não sei, mas se for pra estar com você, eu não preciso respirar!
E então eu sei que suas coisas nunca estarão no meu quarto, que nunca tomaremos café da manhã assistindo desenhos, e que você nunca vai me aninhar em seus braços. Que você nunca vai tocar a campainha da minha casa com um copo térmico de chocolate quente e amassar minhas roupas. Que você nunca vai pular o muro do meu quintal, nem tropeçar na neve. Que você nunca vai tirar meu tédio cantando as músicas que escreveu para mim. Porque o mundo que criamos juntas não existe mais.
E com o tempo eu vou acabar esquecendo todas as coisas que sonhamos fazer juntas, todas as promessas que você me fez, todas as falas doces, e as sensações que me causavam escutar sua voz ao telefone. Só não vou esquecer que...
- Eu amo você, pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário